domingo, 23 de setembro de 2012

A Amil faz de tudo para não arcar com as despesas de uma cirurgia bariatrica

Para quem me acompanha, peço desculpas pela ausência....Mas tenho enfrentado uma verdadeira batalha para conseguir que a Amil arque com as despesas da minha cirurgia....
Eles te obrigam a passar pelo total care, fiquei 3 meses esperando a primeira consulta, de avaliação...a Dr.Marcela ( endocrinologista ) me avaliou e disse que eu teria que aguardar a chamada para o grupo pré operatório...Que demoraria três meses....Olha só, o absurdo...Achei tudo isso uma palhaçada e decidi procurar a Gastro Obeso Center para ver se conseguia fazer o processo a parte...Pagando os honorários médicos, mesmo assim a Amil negou alegando doença pré existente....E dizendo faltar 5 meses para acabar essa carência, decidi esperar contando diariamente esses dias...Nesse meio tempo descobri um médico ótimo em Valinhos, Dr. ConCon...Mudei de equipe e amooooo demais essa clinica que estou indo...Faltando poucos dias para acabar essa carência, a clinica deu entrada no pedido médico, com a cirurgia já marcada, afinal de contas não havia mais nada para interferir na minha tão sonhada cirurgia, pois bem...que a Amil tratou de achar....Primeiro me ligaram dizendo que meu médico Dr. ConCon fora descredenciado e pasmem....Só seria possível operar com ele se eu fosse pagar os honorários médicos, como disse que não, ela me questionou o porquê , no pedido anterior de 5 meses atrás eu iria...ABSURDO...Eu expliquei que iria arcar ( mesmo sem ter o dinheiro, eu ia vender alguma coisa, sei lá ), mas que havia conhecido o Dr. ConCon , credenciado, tudo certinho e que não tinha mais o tal dinheiro dos honorários médicos, pois fiquei desempregada.
Estou nessa briga...minha cirurgia marcada para 01/10/12, eles alegam ter 48 horas antes do procedimento para autorizar ou não...Na clinica eles ainda não tem resposta, e disseram ter ouvidos rumores sobre esse descredenciamento, mas como assim gente??Da noite para o dia???Depois de seguir toda maratona de exames, palestras, consultas com a equipe multidisciplinar....Estou me se sentindo lesada...chateada...triste!!Fora que eu sempre acompanhei essas carências pela site da Amil e agora, vencendo a carência anteriormente citada, eles alteraram a carência para esse procedimento para 454 dias...mais de um ano....Gente, estou perdida, sem saber o que fazer....por favor, se alguém estiver lendo tudo isso e souber me guiar, eu agradecerei....A outro absurdo, quem estava esperando todo esse tempo pela Total Care e não foi chamado agora eles estão encaminhando para o Instituto Sallet, onde o programa demora 1 ano e seis meses para depois eles liberarem a cirurgia...Eu liguei lá, até a moça da clinica disse: Mas como assim,??A Sra. foi encaminhada para cá??Com tudo pronto?Com a cirurgia marcada???

Perdida e triste...

16 comentários:

  1. Olá! Fuçando pela net acabei achando seu blog. Estava em busca de informações sobre cirurgia bariatrica pela Amil. Qdo li seu post eu até desanimei... qdo esses convênios ridículos vão compreender que precisamos da cirurgia por saúde e não por estética.

    Caso queira falar comigo para desabafar... meu e-mail: cuca1982@msn.com. Meu nome é Carin. Bjk.

    ResponderExcluir
  2. Oi silvia, eu tb sou da Amil estava fazendo o aconpanhamento na clinica concon, ia entregar meus laudos agora dia 25de outubro, liguei na Amil e nem me retornaram coloquei uma reclamação no reclame aqui e 32 horas depois a Amil me ligou e disse que o lugar que ficou na vaga do doutor concon foi o hospital Madre Teodora em campinas, com o doutor wilter, liguei lá e marquei consulta para 5 de novembro, se você tiver alguma novidade de local da Amil me passe tb, fiquei muito chateada e agora estou muito desconfiada. Abraços e boa sorte, meu e-mail é silvia.h.moreira@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem? por gentileza vc teria o tel do Dr. Wilter,me disseram muito bem desse médico,meu convênio é Amil,quem sabe eu consigo alguma coisa,comunico vcs obrigada por tudo...

      Excluir
  3. Boa tarde pessoal, tenho um plano da amil e queria fazer essa cirurgia bariatrica mas nem sei por onde começar se alguem puder me ajudar, obrigado. e-mail marti78g@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. E aí conseguiu?? a cirurgia? fui encaminha para esse medico também e embora sendo de outro plano "unimed" procurando informações sobre ele achei seu post.

    ResponderExcluir
  5. O procedimento do Total Care é ILEGAL. Alegar pré existência IDEM. O que sugiro a você e a outros é que no ato da primeira negativa do plano o associado entre com pedido liminar na justiça a fim de agilizar o procedimento.

    O PLANO FARÁ DE TUDO PARA LHE CANSAR ESPERANDO QUE VOCÊ DESISTA!!!

    ResponderExcluir
  6. TODOS DA AMIL .
    Vamos nos unir e buscar o que for necessário para expor a empresa a esse desnecessário constrangimento.
    Se é um procedimento legal, porque essa pré existência no TOTAL CARE , como nosso amigo mencionou?
    Estou na mesma situação e possuo esse plano há mais de 04 anos . Obrigado . c.redine@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Gente é simples eu trabalhei na amil e posSo falar hj como cliente! Nao bata. Boca abra liminar,e simples e facil,e sempre o paciente ganha pq estamos pagando pelo atendimento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline, já que vc trabalhou na amil, vc pode me esclarecer uma dúvida? Minha filha já está com o laudo de tres médicos (psicologa, nutricionista e endocrino) para solicitar a cirurgia, e se negada, entrar com advogado para liminar, so que nós não sabemos onde entregar esse laudo. Vc teria como informar???

      Excluir
  8. Oi vc conseguiu a cirurgia? Por onde?

    ResponderExcluir
  9. Oi vc conseguiu a cirurgia? Por onde?

    ResponderExcluir
  10. Oi vc conseguiu a cirurgia? Por onde?

    ResponderExcluir
  11. Pessoal estou querendo fazer mais não sei nada só sei que cada dia engordo mais e cada dia mais sofrido. Meu email é sarampsr@hotmail.com se alguem puder m passar informações

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde a todos, encontrei esse Blog,como muitos aqui, buscando informações sobre cirurgia Bariátrica pela Amil. Não sei por onde começo e confesso que me desanimei com os relatos.
    Sou do RJ, alguém pode me ajudar com sugestões e orientações?
    meu email: klingerpfjunior@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Gente tambem tenho o convenio gostaria de saber como faço pra dar inicio a essa jornada

    ResponderExcluir
  14. Paddy Power - The Tithlon Spinning Titanium Screw
    Paddy baoji titanium Power. Paddy Power. Paddy Power. Paddy Power. £6.99. Paddy Power. £8.99. 2018 ford ecosport titanium Paddy Power. titanium white octane £4.99. Paddy Power. titanium wedding bands for men £7.99. Paddy Power. titanium watches

    ResponderExcluir